quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fábula A LEBRE E A TARTARUGA

A lebre e a tartaruga é uma fábula atribuída a Esopo e recontada por Jean de La Fontaine.

A fábula

Certo dia, a lebre desafiou a tartaruga para uma corrida, argumentando que era mais rápida e que a tartaruga nunca a venceria. A tartaruga começou a treinar enquanto era observada pela lebre.
Chegou o dia da corrida. A lebre e a tartaruga posicionaram-se e, após o sinal, partiram. A tartaruga estava correndo o mais rapidamente que conseguia, mas foi ultrapassada pela lebre que, visto já estar a uma longa distância da sua concorrente, se deitou a dormir.
Enquanto a lebre dormia, não se dava conta que a tartaruga se ía aproximando mais rapidamente da linha de chegada. Quando acordou, a lebre, horrorizada, viu que a tartaruga estava muito perto da linha de chegada. Assim, a lebre começou a correr o mais depressa que pode, tentando a todo o custo ultrapassar a tartaruga. Não conseguiu.
Após a vitória da tartaruga, todos foram festejar com ela.
 Moral
"não cruze os braços quando tudo estiver a seu favor." "não se pode desvalorizar os outros apenas pelo seu jeito, características ou forma de ser." Moral: Quem segue devagar e com constância sempre chega na frente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário